12 janeiro 2016

Amor próprio


Antes de mais nada eu queria começar dizendo que te agradeço por ter ido embora. É isso mesmo que está escrito, você não tá lendo errado, por mais doido que isso possa parecer, por mais irônico que isso possa soar, é só o que eu tenho pra te dizer agora: obrigada por não ter ficado. Obrigada por ter saído escondido de madrugada, obrigada por não ter feito barulho enquanto andava na pontinha dos pés pra que eu não acordasse e armasse um escândalo no meio da noite, obrigada por ter fugido enquanto eu mergulhava cada vez mais fundo numa história que eu acreditava ser nossa. Foi o seu medo que me ensinou a ter coragem, foi o seu medo me fez ver que pior do que sair machucado, é sair sem ter se doado cem por cento, a culpa não foi minha se você foi medroso demais pra se jogar no amor.

Obrigada por ter me deixado sozinha na metade do caminho sem nenhum mapa pra voltar pra casa, se não fosse isso eu jamais teria descoberto que eu não precisava de você pra chegar até o final, se não fosse isso eu jamais teria encontrado dentro de mim o segredo pra sair de lá. Obrigada por ter feito meu mundo desabar e por ter partido cada pedacinho do meu coração, obrigada pelos hematomas que por muito tempo encobriram minha alma, obrigada pelas minhas noites em claro e por cada choro que eu jurei que seria o último. Você me deixou mais forte, foi por sua causa que eu tive de me reerguer sem ter lugar algum para apoiar, foi por sua causa que eu aprendi que a gente não morre de amor, mas morre se desistir da gente, foi por sua causa que eu insisti em mim, eu precisava me segurar em algo, e mesmo toda machucada eu fui o meu melhor apoio. Então obrigada.

Obrigada por cada ligação que você não atendeu, por cada mensagem não respondida e pelas suas desculpas esfarrapadas. Obrigada pelo seu egoísmo, por ter me feito acreditar que eu não era boa o suficiente e que jamais arranjaria alguém melhor. Sinto muito em ter que te dizer que, amor, melhor que você é fácil de arrumar. Obrigada por ter armado todo esse circo pra encenar um espetáculo sobre um cara que nunca existiu. Obrigada por ter atuado de forma tão patética ao ponto deu sentir mais pena de você do que de mim. Obrigada por não ter deixado eu te conhecer um pouco mais. Nem ter te conhecido de verdade. Obrigada por ter desistido de tudo e jogado pro alto a nossa história. Obrigada por ter rido das minhas declarações e fugido dos meus dramas. Obrigada por ter sido um idiota, foi só assim que eu entendi que eu não precisava aceitar qualquer migalha de qualquer pessoa pra ser feliz, eu não preciso de você e nem de ninguém além de mim mesma.


Obrigada por ter me ensinado a ser auto-suficiente, a não me contentar com qualquer relacionamento e nem engolir doses homeopáticas de alguém. Obrigada por ter me feito ver que amor não pode machucar, foi na marra que eu descobri que amor não faz sangrar, se dói é outra coisa. Se dói é qualquer coisa, menos amor, porque amor é paz, é zelo, é cuidado, é tudo o que você não foi. Obrigada por ter ido embora, obrigada por não ter ficado, obrigada por ter saído de mansinho sem que eu pudesse ouvir, obrigada por ter sido muito menos do que eu precisava. Obrigada por não ter feito nada, por não ter me merecido e por ter me feito mais mulher. Obrigada por não ter me amado. Foi sem o teu amor que eu aprendi a me amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário